quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pais de alunos cobram melhorias no entorno do Sesi do Jardim Sandra



Pais de alunos do Centro Educacional Sesi 331, no Jardim Sandra, procuraram o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) para apresentar uma série de reivindicações de serviços nos arredores das escola.

Os pedidos se referem à mudança no sistema viário, regulamentação do estacionamento para transporte escolar, podas de árvore e manutenção em calçadas.




O portão de entrada do Sesi 331 localiza-se no nº 35 da Rua Ana Cândida Corrêa Marins, uma via de mão-dupla e estacionamento regulamentado em uma das pistas.

O aumento no volume de veículos e pedestres nos horários de entrada e saída dos alunos diminuem o fluxo e causam transtornos no local.

De acordo com os pais dos alunos, seria comum automóveis e vans escolares pararem em locais proibidos, em cima de faixa de pedestres ou em fila dupla, por exemplo.



A permanência e a passagem de pedestres no entorno da unidade escolar, estudantes ou pais que aguardam a entrada ou saída dos filhos, também seria prejudicada pelos galhos e folhas de árvores que necessitam de poda e calçadas com sujeira e mato alto.

No requerimento, Yabiku questiona a respeito da viabilidade estudos nos sistema viário para tornar a Rua Ana Cândida Corrêa Marins mão-única de direção; a regulamentação de vagas especiais destinadas ao estacionamento de vans escolares, permitindo aos alunos embarcarem e desembarcarem nas calçadas; fiscalizações periódicas por agentes de trânsito; a programação de serviços de podas de árvores; e autuação de proprietários de imóveis a respeito da manutenção de calçadas.



Um comentário:

  1. Caro Vereador esta rua Ana Candida C Marins no Jd Sandra é muito estreita e nos horários entrada e saída dos alunos do SESI causa perigo aos alunos seria uma boa solução " deixa-la como mão unica ", afim de aumentar a segurança dos alunos.

    ResponderExcluir