O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) solicitou, por meio de requerimento, a instalação de um conjunto semafórico na Avenidas Gonçalves Magalhães, na altura da Avenida General Osório, no Trujillo.
O objetivo é disciplinar e dar maior fluidez ao tráfego de veículos e a passagem de pedestres no local, principalmente, em horários de pico, em razão do contínuo crescimento no volume de que circulam pelo local.
A General Osório é uma das principais artérias do sistema viário de Sorocaba, interligando o Centro a importantes bairros da Zona Norte e da Zona Oeste.
Na avenida, também se localizam grandes polos geradores de tráfego, como o Colégio Dom Aguirre; o campus Trujillo da Universidade de Sorocaba (Uniso); uma agência da Caixa Econômica Federal; a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; a Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten); estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos, prestadores de serviços, imóveis e edifícios residenciais, entre outros.
Ao lembrar que a frota de Sorocaba cresce cada vez mais, já ultrapassando os 440 mil veículos em 2015, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Yabiku destaca que o sistema viário demanda monitoramento, planejamento e investimento contínuos por parte do Poder Público.
“Em atendimento a pedidos meus, a Urbes já instalou dois semáforos na General Osório, melhorando muito o tráfego nos cruzamentos com a Rua Andrelino de Camargo e a Avenida Ademar de Barros. Como trânsito é uma área que se investe conforme a demanda, creio que o movimento na confluência da Gonçalves de Magalhães já necessita de um disciplinamento maior”, justifica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário