sexta-feira, 15 de abril de 2016

Gradil em frente a ponto de ônibus oferece riscos a passageiros na Castelinho



A instalação de um gradil em frente a um ponto de ônibus localizado no Km 0,5 da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), na pista sentido capital, está causando perigo aos usuários.

O estreito espaço entre o veículo e o local de parada obriga os passageiros a embarcar e desembarcar próximos a uma valeta, o que levou o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) a questionar a concessionária CCR Viaoeste.

Entre as mudanças no local, a concessionária implantou um gradil de proteção que ocupa boa parte da faixa do acostamento pela qual os veículos circulavam antes de parar.




Consequentemente, os motoristas são obrigados a estacionar em frente à valeta, o que prejudica a passagem dos usuários, em especial, de idosos, pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiências físicas e visuais.

O ponto serve ao embarque e desembarque dos passageiros de ônibus urbanos de Sorocaba; de linhas do transporte intermunicipal, por exemplo, com destino a São Paulo, Itu, São Roque e às regiões de Jundiaí e Campinas; e de fretados que levam os trabalhadores de empresas localizadas no entorno da Castelinho.

“Desta forma, encaminhamos o pedido à Viaoeste para que providencie mais segurança às pessoas que embarcam e desembarcam neste ponto diariamente”, afirma Yabiku.





Nenhum comentário:

Postar um comentário