sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Equipes se organizam em favor de um planejamento permanente para o Esporte



Uma comissão das equipes de representação de Sorocaba, formada pelo presidente e técnico da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues; o coordenador do projeto Judô Na Faixa, Vlamir Dias; e a treinadora do Handebol Sorocaba, Ana Maria Silva (Aninha); se reuniu, na manhã desta sexta-feira (26), com o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB).

O grupo vai organizar uma pauta de reivindicações em comum, com o objetivo de Sorocaba manter uma política pública permanente voltada ao Esporte, a fim de evitar mudanças que prejudiquem o trabalho planejado, como, por exemplo, os recentes cortes de verbas anunciados pela Prefeitura de Sorocaba, mas que acabaram revogados.

A ideia surgiu a partir da mobilização causada por um decreto do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, publicado pelo Jornal Município de Sorocaba em 5 de agosto,  anulando o repasse da quarta parcela do Fundo de Apoio do Desporto Amador de Sorocaba (Fadas), no valor de R$ 436 mil.

No mesmo período, o Executivo cogitou suspender o Campeonato Municipal de Futebol Varzeano e cancelar a participação de Sorocaba nos Jogos Abertos do Interior 2016 (JAI).




As medidas causaram repercutiram negativamente entre a população e a Administração Municipal voltou atrás nas medidas.

Yabiku, membro da Comissão de Cultura e Esporte do Legislativo e ex-secretário de Esporte e Lazer, acompanhou os representantes das equipes durante todo o processo, inclusive, intermediando uma reunião com o secretário de Governo e Segurança Comunitária, Toni Silveira.

Para o vereador sem a mobilização das equipes, dificilmente a Prefeitura voltaria atrás na decisão.

“É importante o pessoal do Esporte aproveitar este momento, em que as diferentes modalidades se uniram, e manter essa mobilização. Com organização, será possível todos se planejar, cobrar e obter resultados melhores”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário