sexta-feira, 8 de julho de 2016

Yabiku cobra retomada do Campeonato Varzeano

O assunto foi tema de reportagens no Cruzeiro do Sul...


O vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) protocolou requerimento à Prefeitura de Sorocaba a respeito da suspensão do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano.

Ex-secretário de Esporte e Lazer, Yabiku questiona a razão para a não renovação após o vencimento do contrato com a Associação Sorocabana de Arbitragem (ASA); se a medida se deu por orientação do Comitê de Otimização de Gasto Público (Cotim); e quais providências serão tomadas para a imediata retomada da competição.

Yabiku considera o Varzeano de Sorocaba uma das competições mais tradicionais do esporte amador do Estado de São Paulo.

No período em que esteve à frente da Semes, de janeiro de 2013 a abril de 2016, o vereador revela ter feito gestões e tomado medidas a fim da garantir a continuidade da competição, inclusive junto ao Cotim.

...e no Diário de Sorocaba desta sexta-feira


“O futebol amador é uma das principais alternativas de lazer e integração social em diversos bairros. Além disso, a várzea sorocabana é responsável por revelar inúmeros talentos para o futebol profissional, bem como reunir outros que já encerraram suas  carreiras. Espero que a Prefeitura retome o campeonato mais rápido possível”, ressalta o vereador.

O contrato da Prefeitura com a ASA terminou no último dia 29 de junho. Segundo informações veiculadas pela imprensa, a Administração Municipal não teria conversado com a entidade a respeito do assunto, pois a verba com essa finalidade estaria entre os cortes de investimentos propostos pelo Cotim.

Anualmente, o Varzeano dezenas de pessoas entre atletas, comissões técnicas, dirigentes e torcedores nas disputas da Taça Baltazar Fernandes, Taça Palácio dos Tropeiros e Taça Cidade de Sorocaba, além das categorias Juvenil e Veterano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário